31 outubro 2011

TAPETES REDONDOS

Já perceberam como os tapetes redondos estão em alta. Volta e meia estão dando o ar da graça em editoriais e matérias sobre decoração. Usados em diferentes espaços.Confeccionados em diferentes materiais. Em ambientes retangulares ou pequenos dão sensação de espaço maior pois 'quebra' a linearidade dos mesmos. Uma ótima aposta para decoração de seu espaço. Ah! Fica bem bacana na ambientação de lojas. Aproveitem!!!

29 outubro 2011

Boas Parcerias

É ótimo quando podemos contar com profissionais qualificados para darem vida às nossas idéias. Uma delas é o ZoéBB Atelier que tem sido parceiro na confecção de itens como estes que tanto tem agradado aos clientes. Esse roupãozinho é presente para a netinha de um amigo querido. A bolsinha é prá guardar chupetas, pomadinhas ou o que for necessário ficar bem organizado para facilitar a vida da mamãe e do bebê.

28 outubro 2011

Cor- melhor conexão entre cliente e produto

A postagem de hoje é para ajudar na orientação de quem tem, está montando ou pretende montar um negócio ou mesmo para servir de indicação para algum amigo que esteja fazendo uma repaginada sempre necessária ao seu negócio.
Estima-se que sessenta por cento da decisão de compra está baseada nas cores, que iniciam um processo subliminar de simpatia, criando mensagens positivas para a compra de um produto.
Nós não percebemos o quanto prestamos atenção nas cores. Quando em pontos de venda, resulta em uma sensação de boas-vindas, que incentiva o retorno à loja. Usamos a cor como um chamariz que impulsiona para a compra, transmitindo mensagens em um conjunto que sinaliza, atrai o olhar do consumidor, instiga as emoções, e cria uma conexão entre o produto e consumidor, que pode, inclusive, aumentar as vendas. As cores evidenciam o ser humano e suas atividades. Uma loja cuja vitrine apresenta uma composição de cores inadequada, não chama a atenção do público. Assim como certos tons valorizam certos biotipos e não outros, se a composição das cores na vitrine não combina, o consumidor nem repara na roupa. A abordagem quanto ao potencial das cores para inspirar as pessoas não é recente, mas, aos poucos, vem despertando ainda mais o interesse de profissionais de diferentes segmentos. Todos apostam no uso da cor para atrair clientes e tornar mais agradável o processo da compra. Paredes, pisos, fachadas, vitrines,displays, as proprias mercadorias formam o conjunto de cores de um estabelecimento comercial. As cores do logotipo da empresa devem ser destacadas na composição do visual seja da loja, escritório, escola ou qualquer tipo de estabelecimento comercial. Algumas combinações e efeitos considerados como eficientes: • Os tons de verde também podem ser usados como cores neutras, substituindo as cores branca e bege. • Tons suaves de pêssego e rosa favorecem a tonalidade da pele. • Cores complementares justapostas realçam contornos e criam profundidade. • Amarelo e tons metálicos aumentam a circulação de áreas pouco visitadas. • Azul favorece estabelecimentos jurídicos e financeiros, pois transmite confiabilidade. • Tons de amarelo, azul e verde diminuem o estresse provocado em ambientes sem janelas. • Cores próximas no círculo das cores criam uma atmosfera acolhedora. • Texturas suaves com cores fortes criam ambientes sofisticados. • O branco utilizado na totalidade do espaço, associado a formas e design, confere um ar moderno e minimalista. Em escritórios e salas comerciais a cor da recepção deve ser sempre muito bem planejada pois é o primeiro contato que o cliente tem com a empresa. Fonte: Citações próprias e Palestra com a Consultora de Cores e Designer Thelma Tomb para o www.mundocor.com.br

Ideias Inspiradoras.....

As colheres de pau decoradas com decoupagem de revistas em quadrinho são uma graça. Boa idéia para se inspirar....
Outra sugestão já conhecida mas que vale a pena lembrar são os saquinhos com giz escolar usados para eliminar mofo de armários e olha que funciona mesmo, experimente....

20 outubro 2011

Refeição ao Ar Livre

Aqui no Brasil o tempo começa a esquentar, apesar de ser calor a maior parte do ano. Assim fica super convidativa uma refeição ao ar livre. E uma mesa bem decorada para tal é encantadora. Com um bom bate papo com amigos então...  
 
 
 
 
 
 
 
Posted by Picasa

18 outubro 2011

Jeitinho todo especial de morar

Quando conseguimos aliar um estilo bem pessoal de decorar com o bom gosto o resultado é um visual marcante. E mesmo que não agrade a todos, é sempre muito bom olhar um ambiente bonito e ser inspirado pelas ideias, imagens, cores....

15 outubro 2011

Mesinha de Centro Bacana

Sei que é uma idéia muito utilizada, mas achei tão bem acabada que resolvi postar. Olha que graça a mesa com tampo revestido de recortes de revistas. Eles são colados e depois impermeabilizados. Uma outra dica é usar jornais importados: japoneses, franceses, enfim qualquer um que tenha páginas com distribuição legal de textos e gravuras. Eis o segredo.

14 outubro 2011

Sugestão para Guardar os Sapatos

Sapatos são sempre uma alegria na hora de comprar (que mulher e homem também, por que não? não se deixa encantar por um lindo modelo?) e um verdadeiro drama na hora de guardar. principal Especialmente se o espaço é reduzido. Ele pode ser colocado em qualquer comodo da casa. Até mesmo na sala servindo de apoio ou mesa lateral. No modelo cabem 18 pares. Encontrei no bau bem bolado pela designer Priscila Noschese uma idéia muito bacana para acomodar os pares com ordem e capricho: e as bolsinhas removivéis ainda servem para colocá-los direto na mala de viagem. Não é ótima sugestão?

13 outubro 2011

Confortável em Espaços Reduzidos

O desafio era a sala reduzida com formato que não favorecia a colocação do buffet na área de jantar. A decoradora Renata Amaral resolveu a questão de modo prático e muito eficaz: desenhou o móvel branco com 60 cm de altura, colocou-o ao lado do sofá para servir de apoio e acrescentou ao móvel uma caixa de vidro com 15 cm de altura e 40cm de largura, servindo de aparador para a mesa de jantar. O resultado ficou leve, bonito e, principalmente muito funcional.
Como você pode observar, não há necessidade de encher demais um espaço reduzido. Com criatividade pode-se chegar a soluções agradáveis e funcionais.

06 outubro 2011

Carinho com seu Pet

Achei muito interessante a ideia do designer Luan Kehl Villas Boas: casinhas para Pets, caixas de areia, condomínio para gatos e caixas para transporte feitas com papelão. 





01 outubro 2011

Idéias Bacanas Merecem destaque


Que tal um  quadro de tampinhas de garrafa para enfeitar a área do bar?
Fonte: Pinterest

Aquelas bandejas e assadeiras que já foram herdadas da vovó podem ganhar cara e funções novas . Fonte blogGulab.
E as garrafas não precisam guardar só flores, não, sabia?! Esta pessoa encheu as suas de doces bem gostosos e conseguiu enfeites superalegres e coloridos para a sua casinha. As crianças devem adorar essa ideia, né?!