30 agosto 2011

Transformação

Precisava dar cara nova a cadeira de escritório do quarto de uma moça.
O revestimento estava meio gasto e não encaixava na nova cor do quarto.
Como o modelo era pesado e nada feminino, resolvi usar um tecido com estampa bem delicada para fazer contraste. O floral muito delicado em rosa e verde caiu como uma luva.
Vejam o resultado:





Estampa utilizada - tecido 100% algodão 



24 agosto 2011

Ainda Sobre Banheiros...

Banheiros e lavabos com um ar antiguinho são super charmosos e valorizam áreas pequenas ou grandes.
Aprecie alguns:
A moldura  larga redonda fez a grande diferença  
A cara de banheiro de fazenda... 

Estilo campestre muito fofo

Um lavabo étnico bem marcante

Os azulejos ao redor da torneira dão charme ao banheiro

Aqui a cor das paredes, o painel escuro emoldurando o espelho e as lâmpadas são o grande trunfo da composição
Lavabo super simples e fofo com a moldura e gabinete patinados e armário alto para completar o charme


21 agosto 2011

Sugestões de Banheiros

Você está procurando inspiração para decorar ou renovar o banheiro fugindo dos padrões atuais? Dê uma olhada nestas sugestões:








Então... mesmo que vc não possa aproveitar tudo, alguma idéia certamente já está passando pela cabeça prá usar no seu espaço. Que tal o armário com fundo espelhado e prateleiras para pendurar na parede? Lindo não?

19 agosto 2011

Como fazer Folheação de Ouro

Peças de madeira, gesso, cerâmica, ferro e até mesmo paredes e móveis tornam-se preciosos se revestidas com folhas de ouro. Veja a lista de material e  como executar a técnica que é simples, mas requer um pouco de paciência ,mas vale à pena pelo resultado final.
Material: (você encontra em lojas que vendem material para artesanato)
folhas de ouro, goma laca incolor, verniz mordente, tinta latex branca, aguarráz mineral, base para artesanato, pincéis chatos de cerdas macias tam. médio e grande, betume da judéia, lixa dágua nº400, retalhos de tecido macio ou malha de algodão, e a peça que será trabalhada.


Como fazer:


  1. lixe bem a peça e remova todo o pó com o auxílio do retalho macio.
  2. aplique a base para artesanato para nivelar possíveis imperfeições da superfície ,deixe secar e lixe bem, removendo todo resíduo de pó.
  3. aplique duas demãos de tinta látex branca, deixando secar entre as demãos. 
  4. aplique o verniz mordente com o pincel grande. Aguade o ponto de secagem, que deverá ficar aderente (grudento) quando tocado. 
  5. com o pincel médio seco, aplique as folhas de ouro delicadamente  preenchendo toda a peça ou somente as partes que deseja folhear (para  fazer só detalhes) alisando com o próprio pincel. Espere secar.
  6. aplique duas demãos de goma laca sobre toda a peça, deixando secar bem.
  7. finalize passando o betume, um pouco diluido na aguarráz, em toda a peça e retire os excessos  cuidadosamente com o tecido macio.



    18 agosto 2011

    Faça Você Mesmo Uma Capa para Cadeira

    Com o esqueminha a seguir você vai fazer uma capa para renovar as cadeiras da casa. Solte a imagin ação  e troque as cores, acrescente detalhes, faça mais curta enfim... personalize ao seu gosto. E ainda com um pouco mais de tecido você pode fazer uma toalha para mesa, um caminho de mesa ou mesmo um jogo americano e completar o visual da sala, copa, cozinha, varanda....





    14 agosto 2011

    Aos Pais, Mães, Avôs, Tios e todos que exercem a função...



    Tenham um dia muito especial 
     com aqueles que vocês escolheram 
    para amar, acolher, proteger  e orientar como filhos


    12 agosto 2011

    Interessante!!!


    A menina faz uma espécie de rapel para pegar os livros na estante. Criatividade? Falta de espaço ? Fazer graça? Será que a ideia pega? 

    11 agosto 2011

    Travesseiro... item muito importante


    Como a troca de nossos travesseiros é feita em uma freqüência menor do que a recomendada (a cada cinco anos), a maioria de nós continua a dormir com o inimigo.

    Tendo em vista que passamos em média 24 anos de nossas vidas na cama, é tempo de todos acordarmos para algumas verdades sobre o assunto.
    Poucas pessoas sabem que, caso não tenham trocado seu travesseiro recentemente, o estão dividindo com aproximadamente dois milhões de ácaros, suor, bolor e mofo. Na verdade, os cientistas dizem que 10% do peso de um travesseiro com mais de 18 meses é composto por essas criaturas.
    Enquanto dormimos, a pele morta que se desprende de nosso corpo se torna uma refeição apetitosa para os ácaros. Como os humanos, eles excretam seu lixo que quando inalado torna as pessoas mais suscetíveis à asma, rinite e sinusite.

    Muitas pessoas são privadas de um sono adequado. Isto se deve em especial ao desconforto, já que depois de algum tempo os travesseiros se tornam irregulares e planos, fazendo com que passemos a maior parte da noite nos virando e mudando de posição. A solução? Simplesmente trocar ou lavar nossos travesseiros com regularidade.

    Na hora de comprar seus travesseiros, questione se podem ser lavados (e como deve ser feita a lavagem), de forma a mantê-los livres desses convidados indesejados.



    09 agosto 2011

    Almofadas para todos os gostos

    Para os solteiros: Agora só falta você.
    Para os hipocondríacos: Almofada Pílulas
    Para os gulosos: almofada pizza e almofadas doces



    Para os saudosos: almofada Michael Jackson



    08 agosto 2011

    Cuide bem de suas plantas

    Pacová



    Como todo ser vivo as plantas respondem aos cuidados que recebem. Para que suas plantas fiquem sempre vistosas e floresçam seja em vasos ou no solo são necessários cuidados básicos e periódicos de manutenção.
    Vejamos:


    1. controle as pragas e doenças com produtos específicos.
    2. afofe  periodicamente a terra para que elas possam absorver  a água e nutrientes necessários ao seu pleno desenvolvimento.
    3. deixe-as livre de folhas e flores secas e retire as ervas daninhas.
    4. apare e pode as plantas sempre que se fizer necessário.
    5. faça adubação periódica conforme cada tipo de planta.
    6. Ninféia
      Alpinia

    7. Elas irão agradecer mantendo-se belas por muito tempo.

    06 agosto 2011

    Sem idéias de presente para o Dia dos Pais? Veja as dicas....





    Itens para escritório de material reciclado


    Kits e almofadas criativas

    Estojo com itens de brincadeiras da infância do papai

    Inspiração para o quarto de casal

    Podemos utilizar vários recursos para dar vida ao quarto decorando a parede detrás da cama. É geralmente a parede de maior destaque e merece ser decorada com capricho para realçar a cama e os móveis de apoio. Algumas vezes uma cor diferente já resolve mas quando a gente quer caprichar mesmo vale ousar um pouco mais. Inspire-se: