30 julho 2011

Reciclando e decorando

No dia do meu aniversário  gosto de acordar com a casa florida. Assim, comprei uns arranjos florais na floricultura do meu bairro e tive  grata surpresa ao saber que a florista usa garrafas pet como base para colocar a espuma floral dos arranjos. Não sei se agora é prática comum das floriculturas mas achei a ideia bacana e resolvi compartilhar. A finalização é feita com aquele papel celofane  rendado e, caso queiram, é só colocar o arranjo em um vasinho ou jarro. Optei por uma xícara jumbo que tenho em casa (já que sou apaixonada por xícaras...) e um outro vaso decorado. Ficou bem legal. Deu vontade de devolver as embalagens recicladas quando o arranjo "morrer" e ainda juntar mais garrafas para serem reaproveitadas pela florista. Amo a reciclagem caprichada e prática. Vejam os arranjos abaixo:





27 julho 2011

Volta à infância com exposição de bonecas Barbie


Visitei com minha filha a exposição comemorativa de 50 anos (52 na verdade, já que foi em 1959) de criação da Barbie. Estão expostas 480 bonecos e itens de cenário. O acervo faz parte da coleção de Carlos Keffer, um dos maiores colecionadores de Barbies aqui do Brasil (que possui mais de 800 itens).
Eu e minha filhota chegando a exposição 
 É uma volta no tempo.
Os figurinos são lindos, muito bem confeccionados, bordados delicados e modelos com detalhes incríveis, principalmente pelo tamanho reduzido da boneca. Há figurinos representando países e culturas diversas, filmes antigos e atuais, profissões, momentos históricos... enfim uma viagem. Sem contar o lado emocional de lembrar das bonecas, da  infância...
Agrada adultos e crianças (acho até que mais aos adultos pelos fatos que ela relembra). 


















24 julho 2011

Idéias de Decoração-Quarto com 6.50m²


Este projeto foi pensado para um quarto de menino mas que pode perfeitamente ser adaptado para quarto de menina trocando-se apenas as cores e alguns  acessórios. O projeto foi elaborado visando aproveitar o espaço por muito tempo, visto termos incluído itens como mesa de computador, tv tela plana 22" e  uma área de brincar e armazenagem adequadas. Dentro do limite imposto pelo espaço reduzido-6,50m², conseguimos satisfazer às expectativas e criar um ambiente aconchegante, prático e bem agradável. Ainda ficaram faltando as cortinas, a TV, o novo computador, a cadeira para a mesa de estudos e os puxadores das portas do maleiro acima da cama, que foram instalados depois de feita a foto. Os móveis são de marcenaria planejada, feitos em compensado de madeira revestidos de freijó médio  com detalhes em laminado plástico cor azul francês (que pode ser trocado por outras cores para quarto feminino). O armário  tem 2 portas inteiriças, que aproveita melhor o espaço interno, mais uma porta maior na lateral acima da mesa de estudos e um maleiro com 2 portas. Na cabeceira da cama há um baú  que acomoda  travesseiros e cobertor. O  módulo que serve de pé da cama é aberto na frente onde está instalado um aparelho de dvd e video game. Na parte lateral  do nicho há espaço para guardar mochilas ou joguinhos em caixas. Os nichos contornando a cama servem para livros e brinquedos. As gavetas sob a cama também são bastante úteis para armazenagem. Apesar o pouco espaço todos os itens necessários ao conforto da criança foram pensados e aplicados ao espaço.







18 julho 2011

Reaproveitamento de material 2

Eu havia guardado os suportes de cortina de box quando coloquei os boxes de vidro nos banheiros. Eram suportes simples desses com pressão que não precisam furar as paredes. Resolvi  utiliza´-los como suporte para cortinas nos banheiros. O modelo de cortina é bem simples, leve e esconde perfeitamente o suporte além de ser super fácil de colocar. Se alguém quiser aproveitar a idéia e   mais detalhes do modelo  é só falar.

17 julho 2011

Reaproveitamento de material


Quero compartilhar umas idéias que achei bem legais no reaproveitamento  de alguns materiais. 
Tinha um  porta toalha de banho no banheiro que me acompanhava há alguns anos e  resolvi trocá-lo. Como estava em boas condições pensei em reaproveitá-lo como suporte para a cortina do lavabo. Com tamanho  perfeito para o basculante  e, como eu não queria um suporte que chamasse demais atenção ( por que o espaço não é grande)  seria uma solução ótima. Fiz uma cortina simples, franzida,de voal com textura, com um pequeno bandô em tecido listrado mais encorpado e forrado para ficar mais firme. Eles foram presos com pequenos cordões amarrados diretamente no suporte para ficar mais fácil quando precisar retirar a cortina para lavagem.  Vejam o resultado.... eu achei bem legal. Gostaria da opinião de vcs...



07 julho 2011

Conforto e Relax

Bolhas para Sentar ou  Sitting Bulls, cadeira  criada pela designer francesa Marie Galoyer como uma alternativa divertida e confortável para mobiliário de exterior. Ao ligar bolhas infláveis ​​semelhantes a bolas de praia, a jovem  designer criou uma unidade de assento confortável para dias de descanso junto à piscina. As bolhas  de poliuretano (Poliuretano é um material cujas qualidades de elasticidade, resistência à umidade e capacidade de flutuação,ganhou a indústria naval) diferem em tamanho para criar um lugar resistente para descansar e desfrutar do sol. A Bulles  vêm com um estojo de armazenamento e transporte, assim você pode levá-la de férias. Cada bola é inflada e conectada ás outras em menos de cinco minutos. Embora pareça bastante frágil, a Bulles Chair suporta até 200 kg de carga.  A transparência faz com que o design se  destaque na piscina ou no jardim, e oferece uma abordagem moderna ao relaxamento ao ar livre. 


06 julho 2011

Pensando em dar uma repaginada no quarto das meninas?

As meninas  cresceram mas a decoração do quarto continua a mesma de quando eram pequenas ? Que tal dar uma boa repaginada. Algumas idéias para inspirar: