31 janeiro 2011

Cozinhas em obra



 Resolvi fazer uma  obra em minha cozinha. Fiz a primeira ao adquirir a casa para colocação de armários e troca de revestimentos. Agora quero dar um charme a mais à cozinha e deixá-la mais com o nosso jeito de morar. Sim, pois cada um de nós tem um jeito de morar só nosso (ou da  família) . Assim, acho super importante ouvir do que as pessoas gostam, o que desejam e como  vivem antes de pensar em um projeto. Não basta "colar" o que está sendo mostrado nas lojas e revistas. É preciso ver se combina com o espaço e com o jeito de morar da familia, senão pode  ficar  até  bonito de ver  mas nada funcional ou adequado, passando e  sensação de que falta algo, que aquele não é bem o espaço que se queria.
Estamos na fase de definição do layout (nova distribuição dos móveis), revestimentos, etc... Como em todos os lares é aquele sufoco: o marido gosta de um estilo, eu de outro. Faço a integração com a sala de jantar ou não? Definir as cores é uma guerra de habilidade para agradar a todos. E por ai vai. Assim que o projeto estiver defino compartilharei com voces aqui no blog.

Uma coisa é certa: planejamento, orçamentos e cronograma são fundamentais para a obra não
 se tornar insuportável, seja ela do tamanho que for.
Nas próximas postagens vou passar um pequeno cronograma para ajudar na organização de quem está iniciando uma obra.  É simples mas ajuda muito.
  (Primeira foto da revista Cozinhas  ed. especial (on line editora)  e outra colada da web).

23 janeiro 2011

Decoração em Preto e Branco para Bebês


Amo decoração de  quartos  infantis e estou sempre às voltas com pesquisas sobre o assunto. Tenho observado a busca das mamães e papais por  uma decoração diferenciada para o quarto do bebê. Uma boa sugestão é ousar com preto e branco. Sei que as cores juntas não são  tão usuais para o ambiente em questão mas podem render espaços lindos e realmente aconchegantes, com muita suavidade, é claro. E servem bem aos meninos e meninas mudando apenas os acessórios.
 Vejam alguns exemplos lindos:









   



Fonte: Revistas Casa&Ambiente Bebê e  Decoração e Estilo Casa Baby

19 janeiro 2011

Mudando de Cor

A cor faz grande, enoooorme diferença em qualquer ambiente. Vou apresentar de forma bem didática um exemplo, pois às vezes pode parecer simples, mas na verdade é preciso pesquisa e  observação para se chegar ao resultado desejado.Observem o quarto abaixo:


As paredes em tons cítricos contrastando com os móveis brancos estilo campestre mais a profusão de cor da estampada da cabeceira e enxoval de cama. Tudo remete ao romantismo com uma pegada mais forte, quente, mais sensual. Imaginem, agora se o enxoval e a cabeceira fossem em fundo branco com o floral em tons de azul? A sensação não seria outra? Mais amena, romântica, delicada.... Deu prá imaginar?
Veja outro exemplo:





O quarto de casal mudou completamente com a mudança de cor das paredes, a roupa de cama em tons mais frios e a troca de alguns pequenos itens na decoração. Uma combinação proporcional de amarelo e azul dando destaque aos outros elementos da decoração.





Já aconteceu com vocês de comprarem um item que acharam lindíssimo na loja ou internet e na hora ficou simplesmente sem graça no seu ambiente? Costuma acontecer muito com roupa de cama, sofás e poltronas nas salas ou até mesmo um quadro que parecia perfeito para aquela parede e na hora não funciona.
É a magia da combinação das cores. É preciso pesquisar, observar e testar até se chegar ao efeito desejado.

A MESA ESTÁ POSTA

HOJE É DIA DE FESTA!!!  VAMOS COMEMORAR!!!
A mesa está posta com muito estilo para comemorar nosso primeiro aniversário. 
19 de janeiro de 2010 foi o nascimento do nosso Blog Babuchy de Cor. 
Ele chegou com a finalidade de compartilhar idéias, dicas, projetos, cores, móveis tudo relacionado ao encantador mundo do design e decoração. 
A troca tem sido ótima. Pude conhecer o trabalho e as artes de muitas amigas virtuais, outras não, pelas quais aprendi a ter carinho e admiração. 
E aos amigos fiéis que caminham comigo: o Eduardo, a Tania, a Ana Tereza, a Lívia, a Alemildes, a Cacau, Kaah, a Marcinha, a Vanessa, a Célia, qua tb fez aniversário este mês, a 3 Arquitetura, a Sandra, a Adriana, a Maria Cecília, Flor12, a Mi Hernandez, a Marta, a Aline, a Elisa, a Ana Paula,  meu carinho especial.
Obrigada a todos que tem compartilhado comigo este espaço lendo, pedindo sugestões para resolver seus "dilemas" de decoração, comentado as postagens, compartilhado e críticado. Vocês tem-me feito crescer como pessoa e como profissional pois me ajudam a exercitar o dom que recebi de Deus.
 Quero, mesmo que virtualmente, compartilhar uma fatia do lindo bolo que "colei" do blog da Yupii Festas, que amo de paixão pelos detalhes, bom gosto e criatividade. Sirvam-se  e deliciem-se.
 Continuamos juntos em 2011.
Beijos a todos. 
Feliz Aniversário Babuchy de Cor!!



17 janeiro 2011

Reaproveitamento de Móveis

Você pode utilizar móveis de linha (que não são feitos sob medida) para criar um ambiente  bonito e funcional em sua casa,  dentro de um  bom orçamento. Fiz uma repaginação na suite de uma jovem que não queria trocar os móveis de seu quarto, mas precisava deixá-lo mais adequado às suas necessidades. A solução foi trabalhar com cor em uma das paredes: optamos pelos tons  pêssego e palha na tinta acrílica Wandamur. Os   os móveis foram reposicionados  (novo layout) e fizemos alterações no guarda roupa para atender melhor  às  necessidades. Uma estante da família que ficava em outro cômodo foi atualizada (virou um rack,) para receber a aparelhagem de som, tv e vídeo e um novo tapete foi acrescentado. O guarda roupa tinha dois calceiros que foram eliminados para dar lugar à prateleiras para guardar sapatos e bolsas da jovem e cabides de aço inox tipo ganchos foram presos a uma das portas do armário (na parte interna) com a função de pendurar cintos, bijoux e bolsinhas de noite. Uma pequena escrivaninha recebeu o notebook e materiais de estudo da jovem.Um grande quadro para fotos foi revestido com um tecido floral delicado servindo perfeitamente de plano de fundo para as muitas fotos. Assim, com um orçamento enxuto e o olhar treinado de profissional pude acrescentar mais beleza e funcionalidade ao ambiente, o que agradou bastante à jovem.
Veja as fotos:

Estante antes da modificação
Rack






15 janeiro 2011

Sem Respostas

Como ficou a Pç do Suspiro Teleférico Nova Friburgo

Como era a Pç Suspiro Nova Friburgo - RJ

As recentes notícias da catástrofe na região serrana do Rio de Janeiro me deixaram muito triste. Peço desculpas pela demora nas postagens mas fiquei meio down mesmo. É muito sofrimento que infelizmente tem-se repetido em várias localidades do Rio de Janeiro e também em São Paulo, nesta época do ano. Choca muito quando uma tragédia ocorre  no Haiti, Filipinas ou qualquer outro lugar do mundo. Mas parece que a facada dói mais forte quando é bem ali ao lado. Em locais que passamos momentos tão agradáveis. Ano passado foi Angra, Ilha Grande... agora é Friburgo, Teresópolis, Petrópolis e localidades próximas.
Uma pergunta que uma criança fez ao pai, e que foi mostrada nos telejornais, me chocou profundamente: "Pai como é que a gente recomeça?" O pai só chorou! Eu tive a mesma reação. E repasso a mesma pergunta prá vocês: Diante da tragédia, como é que se recomeça?
Que DEUS ilumine e dê forças às pessoas que foram direta ou indiretamente tomadas por terrível situação. E que nossos governantes, que parecem não temer a Deus, tenham um pouco de humanidade e empreguem o dinheiro do povo em ações efetivas para o povo, por que acreditando ou não, um dia eles terão que prestar contas a uma autoridade MAIOR  e o que responderão?

07 janeiro 2011

Resoluções de Ano Novo




Olá pessoal! Estamos de volta com as baterias recarregadas para mais um  ano de nossa história que com certeza será M-a-r-a-v-i-lh-o-s-o! Então,  vamos direcionar nossos objetivos e planos contribuindo para que isso ocorra da melhor maneira possível (porque só desejar não nos faz chegar a lugar algum. É preciso ação!) .

  •  Prá começar vamos eliminar de nossa casa e de nossa vida, se possível, tudo o que ocupa espaço sem acrescentar nada de bom: objetos que não usamos mais, coisas quebradas, plantas mortas ou doentes, remédios vencidos, barulhos indesejáveis, buracos nas paredes e tetos, luzes fortes, cores berrantes, pessoas desagradáveis que roubam nossa energia, pessoas barulhentas e agressivas, pois são um tormento para o espírito, conversas tolas e falsos amigos.
  • Agora vamos nos concentrar em atos simples que poderão tornar a nossa vida e das outras pessoas melhor:

 Oferecer carona a vizinhos ou amigos;
Economizar energia em casa;
Evitar comprar produtos feitos com árvores em extinção - mogno, pau-brasil, imbuia e jacarandá são algumas delas.
Reciclar um móvel ou trocá-lo com algum parente ou amigo.
Procurar comprar produtos de empresas que tenham preocupação com o meio ambiente e com as pessoas e animais.
Utilizar canecas de cerâmica ao invés de copos descartáveis no trabalho (é muito mais charmoso)
 Reduzir a quantidade de impressão no trabalho ou em casa.
Suspender a entrega do jornal enquanto você estiver viajando e mandar o jornais velhos para reciclagem.
Dar valor ao comércio de bairro pois contribui para o desenvolvimento da local onde você reside.
Evitar o desperdício de água.
Ser amigo de verdade.
 Não se comparar a ninguém, isso evita a soberba e a amargura - sempre haverá pessoas superiores e inferiores a você.
Deliciar-se com as próprias conquistas.
Respeitar o ser humano e exigir respeito também. Lutar pelos seus direitos sem esquecer de seus deveres.
Amar seus filhos, ouvi-los e estar presente sempre que necessitarem de você.
Ver a vida com bons olhos. Dar valor às pequenas coisas. Sorrir muito. Se amar. Acreditar que Deus cuida de nós.
A gente se vê! Beijos