30 novembro 2010

Jogos de cama - composição para todos os gostos


A cama com um ótimo colchão é o  elemento principal de todo quarto de dormir, seja masculino, feminino, casal, solteiro ou infantil. E o complemento ideal para trazer aconchego e conforto são os jogos de cama e as colchas. Eles dão personalidade e estilo ao quarto. Há composições para todos os gostos.Travesseiros e almofadas complementam o visual. Inspire-se.






    


Proposta mais masculina

Proposta jovial e alegre 

Clássico e elegante

Linda proposta 

Criatividade com bom gosto - patchwork



24 novembro 2010

Inspiração Indiana

A India é o segundo país mais populoso (depois da China) com mais de 1 bilhão de habitantes e o sétimo maior por área. A República da Índia tem por capital Nova Delhi. País cheio de contrastes, cores e tradições, com paisagens estonteantes capaz de inspirar pessoas em todos os cantos do mundo. Renda-se aos seus encantos e inspire-se .....
Cozinha compacta

 Banheiro encantador:   os desenhos  dos azulejos repetidos  no vidro,no piso, na bancada, as cores. o lustre. Lindo e simples.Como eu gosto.
 
Varanda super agradável decorada com as almofadas e tecidos indianos.


Observe as cores e cada detalhe. E veja como pode ser adaptado a vários espaços.
Ao seu espaço, que sabe?





 Simplesmente maravilhosos os tapetes  inspirados em desenhos indianos. Afinal para  decorar um ambiente  podemos usar a criatividade e usar elementos que nos remetam ao estilo ao invés de copiá-lo. É uma das possibilidades.




16 novembro 2010

Qual a Cor da Sua Casa????

Minha casa é verde. Não é verde por causa da tinta que colore suas paredes. Ela é verde porque é o meu casulo onde sou recebida com  o aroma de coisas gostosas vindo da cozinha, pelo carinho das pessoas que amo, pelo cuidado com as  plantas, pássaros e outros animaizinhos que vem me dar bom dia.
Minha casa me protege do calor, do frio, do cansaço - lembra os dias esgotantes quando a gente se pega dizendo: tô louco prá chegar em casa, como se ao adentrarmos as portas todo o caos ficasse do lado de fora?
Minha casa é acolhimento, esperança, momentos: alguns maravilhosos, outros nem tão bons assim, pois na minha casa vive gente e, às vezes, mesmo sem querer, gente faz gente sofrer, chorar.... mas também chegar em casa e não ter gente prá ver, falar, contar, brincar, sorrir e até  mesmo reclamar... não é chegar em casa. É chegar em algum lugar.
Minha casa é verde  cercada de todas as cores e tons que meu estado de espírito me permite vivenciar: vermelho de raiva, amarelo do canário voando pelo jardim, azul do céu que vejo pela minha janela, rosa das flores que plantei e observo abrir todas as manhãs, branco das nuvens que vejo desenhando o céu....
Minha casa é muito diferente das outras porque é a minha casa. E a sua casa? Qual a cor da sua casa?

15 novembro 2010

Tecidos e revestimentos na decoração


Uma simples troca do revestimento faz verdadeiro "milagre" na decoração de um ambiente ou na renovação de um estofado, cadeira ou poltrona. Pode também ser um verdadeiro "desastre"..... Tecidos, cores e texturas vão influenciar de forma muito direta o ambiente e o móvel. Vejam alguns exemplos de como poltronas e cadeiras ganharam "pesos", "valores" diferentes  com revestimentos mais simples, texturados ou ousados.

         

                                                  Poltronas tulipa estampada e lisa.

 Poltronas Marine  em duas propostas.


 Poltronas Fulô em três versões - 
designer  Fernando Jaeger

  










O revestimento estilo tapeçaria confere graça à poltrona de pés palitos.


                                                       
Textura dá um ar lúdico à poltroninha
Versão mais clássica da poltroninha




Dois momentos da poltrona slick:


            Poltronas e cadeiras tradicionais tornam-se destaque com revestimentos mais ousados.








12 novembro 2010

A Marta Barreto pediu sugestões para deixar o quarto de suas filhas de 7 e 4 anos mais organizado. Como o assunto pode servir de inspiração para muitas outras amigas que passam pela mesma dificuldade, aqui vão as dicas e um "estudo de possível projeto", já que não tenho a planta do espaço em questão. O quarto tem 7m², é portanto bem reduzido para acomodar 2 crianças. Então a criatividade deve fluir. Como ela pretende usar móveis de linha, isto é, que não foram projetados especialmente para o espaço, minha sugestão é usar uma bicama com linhas retas ou uma cama de babá. 
 O quarto já ficará mais arrumado durante o dia pois as almofadas e encosto já  enfeitam.Se ainda tiver gavetas, servirá para guardar sandálias e sapatos. Na lateral da cama pode-se encaixar um bauzinho ou tulha (40 x 40 cm)
que servirá de mesa de apoio e ainda guardará objetos ou brinquedos. Umas três prateleiras podem ser instaladas uns 40 cm acima da tulha  e com espaços de 30 cm entre elas.Ali serão acomodados brinquedos, caixas coloridas, livros, potinhos com enfeites de cabelo etc. Um cabideiro colocado na mesma parede vai organizar as mochilas escolares ou bolsinhas das meninas, um ou dois pufes redondos ou banquinhos, podem ficar neste canto, abaixo do cabideiro para ser usado nas brincadeiras e para receber amiguinhas. Eles são facilmente removidos na hora de abrir a cama inferior para dormir. Na parede oposta, um espelho ajuda na hora de se arrumar e dá sensação visual mais ampla ao espaço. O guarda roupas com 1.50m de largura e três portas, fica na parede da porta. Ganchinhos presos na parte interna das portas servirão para pendurar cordões, cintos,etc. Numa das portas, se acomodará roupa de cama e banho. Prefira capas para o edredons (3 unidades, com duas capas cada já resolve bem). Por causa do volume que fazem na hora de guardar. Ou colchas  que são menos volumosas.
As cores das paredes devem ser claras, puxando para off white. Deixe o colorido por conta das cortinas ou persianas, colchas, almofadas, brinquedos e objetos expostos. 



O local para guardar os brinquedos mais apreciados pelas crianças deve ser de fácil acesso para que elas possam guardá-los após a brincadeira.
De qualquer forma, um ambiente só ficará organizado se a criança for estimulada com carinho e exemplo a guardar seus pertences.

 Dica super importante para qualquer pessoa que vá comprar móveis:
Compre o melhor móvel que você puder pagar. Verifique a qualidade e a segurança do produto independentemente da faixa de preço que você vai pagar.
Não tenha pressa. Saiba a medida do móvel que você precisa para o espaço. Na dúvida, peça as medidas do móvel ao vendedor (larg x alt x prof.) e verifique se realmente vai caber. Não entre na "pilha" do vendedor levando sem ter certeza para evitar transtornos depois. 
Espero ter colaborado. Até a próxima.



06 novembro 2010

Natal chegando... festejos de fim de ano... vamos decorar a árvore?


Chega o fim do ano é sempre a mesma questão: como vou decorar árvore de Natal sem ficar repetitiva? Para quem é super animada, cheia de ideias é mais fácil. Mas para quem dispõe de pouco tempo para preparar ou percorrer lojas atrás das novidades o trabalho é cruel. Assim vamos a algumas sugestões para você incrementar a ornamentação natalina.


Você pode começar definindo um tema: 

Árvore infantil - os enfeites serão bichinhos de pelúcia, brinquedos, bonequinhos de feltro, desenhos e por ai vai;
árvore gastronômica - cascas de nozes pintadas com  tinta spray, maçãs, pauzinhos de canela, biscoitos com motivos natalinos, doces, bombons, balas podem se transformar em excelentes enfeites;
árvore com tema jardim - bolas coloridas podem se misturar com borboletas, flores, raminhos verdes, pinhas, libélulas, pássaros, enfim o que sua criatividade pedir dentro do tema;
árvores requintada - bolas transparentes, cristais, espelhinhos, pérolas, enfeites de acrílico, velas em vidrinhos, etc ;
árvore country, árvore estrelada , invente seu próprio tema com coisas que você gosta e tem em casa...experimente...

Como decorar: 
-começe com a iluminação, distribuindo as luzes da base da árvore para o topo. Ilumine os ramos internamente e nas pontas também. Uma árvore com 1,5 m deve levar pelo menos 3 fios com 100 lâmpadas para ficar bem iluminada.
-cordões e festões devem ser distribuidos de cima para baixo.
-os enfeites vão nas pontas e no meio do ramos também para dar volume. Distribua-os uniformemente  por toda a árvore evitando deixar "buracos". Comece distribuindo as bolas ou os enfeites mais simples que são em maior quantidade, depois os enfeites mais trabalhados ou especiais, que são em menor quantidade. O tamanho dos enfeites deve ser proporcional ao tamanho da sua árvore.
-portas e outros ambientes da casa devem  seguir o mesmo tema da decoração da árvore.
-tenha sempre uma quantidade de enfeites proporcional à sua árvore. É melhor uma árvore pequena ou média bem enfeitada do que uma árvore grande com poucos enfeites.
Inspire-se com algumas imagens e mãos à obra!