26 outubro 2010

Voltando a brincar de boneca...

Li no caderno feminino do jornal de sábado matéria sobre  bonecas, além da Barbie, que estão fazendo sucesso entre colecionadores, celebridades e afins. A boneca  Momoko, obra do diretor de arte Namie Manabe e do artista Keisuke Sawada, está entre elas. O que mais me chamou a atenção, no entanto, foi o cenário em que as bonecas foram inseridas. Elegantes, charmosos e fashion. Tinha miniatura de cachorro de raça e  móveis de design clássico como a chaise Le Corbusier.  Os cenários e  as fotos foram assinados por Daniela Barros, também colecionadora de bonecas, que mora na França.  Os figurinos são de estilistas brasileiros.
Veja as fotos e confira se realmente não dá vontade de voltar a brincar de boneca.

Momoko vestida pela Rambla , especializada em moda fitness. Acomodada na linda poltrona verde com bolinhas brancas fazendo charme com seu cãozinho.

Momoko Vestida por Heckel Verri. Elegante. Pronta para seu compromisso.

Momoko Vestida por Mara Mac. Fashion. Pronta  para badalar por Nova york.

Essa boneca é a Fashion Royalty, da Integrity Toys.  Fashion passeando em Londres....

Foi às compras! Que invejinha.....

Veja o material do vestido da boneca  Sybarite:  são miniaturas de giletes. Onde será que ela vai com este vestido?


23 outubro 2010

Organize seu guarda roupa e ganhe tempo.





Organizar seu guarda roupa pode ser mais simples do que parece. O mais importante é QUERER! Com a correria do dia a dia quem pode perder tempo na hora de se vestir? Recolhi dicas de alguns experts em organização e apliquei no meu closet e nos armários da família e olha que funcionou super bem até para os nem tão organizados da casa. EU ME OBRIGUEI  a seguir os conselhos abaixo para manter a ordem e facilitar a  vida de minha família na hora do corre corre matinal e gostaria de  dividir com vocês. Então....

  1. Nunca guarde roupas que você não usa e fica ocupando espaço e atrapalhando a organização do armário.
  2. Nunca misture suas roupas sem critério, dificultando a localização.
  3. Nunca guarde as roupas de qualquer modo deixando-as amassadas.
EU PRECISAVA  MUITO  DE UM ARMÁRIO  PRÁTICO, BONITO DE SE VER E EFICIENTE. ASSIM :

- Doei tudo que não usava há tempos mas deixava guardado achando que poderia precisar  "um dia".
- Comprei cabides plásticos de cor e tamanhos iguais (aliás comprei em cores diferentes para cada membro da família: meu marido ficou com os azuis para blusões, pretos para as calças e bermudas, cinza para as camisas do time de futebol e  para ternos  utilizo os que vem da loja por causa do formato que é muito prático, apesar de maior volume. Os meus são brancos e beges e os de minha filha são verdes, lilases e laranja). Utilizo ainda cabides para saia, aqueles com presilhas laterais.
- Separei as peças por tipo: vestidos com manga, sem manga; blusões e blusas de tecido, com mangas compridas, médias ou curtas; saias; blazers; calças compridas de tecido; bermudas; camisetas e blusas de malha e tricô.
- Penduro nos cabides as roupas mais compridas, seguindo a orientação anterior, das cores escuras para as mais claras,  estampas, listras, etc... A seguir os blazers, blusas, camisas, saias. As calças de tecido penduro em cabides. As jeans, dobro e coloco em prateleiras. Você pode pendurá-las também.
- Nas prateleiras vão as camisetas dobradas ou no formato de rolinho, o que você achar mais prático. As
calças de malha e os moletons, casacos de frio e malhas e tricô mais leves. Procuro arrumar pilhas com as roupas dobradas no mesmo tamanho e no máximo 5 para não amassar ou desmontar. Assim fica mais fácil visualizar a cor e modelo que desejo vestir.
- Nas gavetas coloco as calcinhas,  soutiens e afins, em outra, as cuecas ,as meias masculinas ,enroladas para evitar que os pares se percam, separadas por cor: da mais clara para a mais escura; os  maiôs e os biquínis todos enroladinhos, cangas, lenços e bandanas vão numa terceira gaveta.  As roupas de dormir vão em outra gaveta. Ai vai depender da quantidade que você dispõe de cada tipo de peça, para fazer a distribuição mais adequada nas gavetas. Caso seu guarda roupa não disponha de muitas gavetas, recomendo guardar as peças em bonitas caixas com tampa, arrumadas nas prateleiras, pois são peças pequenas e/ou escorregadias que dificultam a arrumação. Ou mesmo numa cômoda. Eu tinha um móvel com gavetas, que servia também de mesa de cabeceira , e usava para guardar estes itens.Eram duas gavetas para mim e outras duas para o marido. Evite colocá-las nestes porta-coisas dependurados em cabides pois ficam de difícil visualização e tumultuam a organização das peças que realmente precisam ficar penduradas.
- Cintos ficam bem na parte interna da porta do armário pendurados em aramados como os da foto. O mesmo modelo serve para pendurar colares, pulseiras e cordões.E as gravatas.
- Bolsas ficam melhor acomodadas em pé, nas parteleiras, mas caso não haja espaço disponível, você pode pendurá-las em ganchinhos de metal com desenho bonito, presos nas laterais do armário (no caso de closets - foi o que eu fiz, ou em gavetas sob a cama. As pequenas, de festa e as de couro, devem ser guardadas em saquinhos de TNT, para proteção. Eu evito o uso de cabideiros por deixar o quarto com aspecto bagunçado.   
- O roupão de banho ou o robe, podem ficar pendurados atrás da porta do quarto ou no banheiro da suíte em gancho de metal.


 As roupas que não serão muito usadas na estação devem ser guardadas em sacos de TNT ou em organizadores de armário e acomodados na parte mais alta do armário ou num baú.
Se você utiliza o guarda roupa para acomodar as roupas de cama e banho, o que é muito comum, separe algumas prateleiras para tal e o maleiro para acomodar os edredons e colchas. Gavetas sob a cama também podem acomodá-los. As toalhas podem ainda ser guardadas  no armário do banheiro ou mesmo num armário no corredor.
- Os sapatos geralmente são um problema. No guarda roupa de minha filha, coloquei-os nas duas prateleiras mais baixas e alguns no compartimento central do armário. Os meus  e do marido, guardo ensacados ou nas caixas, em dois espaços reservados para eles no closet. Um móvel sapateira pode muito bem resolver a questão, principalmente se incomoda guardá-los dentro do armário e eles são compactos. Lembre-se sempre de guardá-los limpos, arejados e engraxados. O chinelos podem ficar nos banheiros ou mesmo na área de serviço.
Evite guardar as roupas que precisam de reparos, reposição de botões, zíperes, etc.. Conserte-as primeiro.
Roupas usadas vão direto para o cesto na área de serviço ou banheiro, para lavagem e evitar a desordem no quarto.
Mantendo uma boa organização das roupas e do armário você poderá vizualizar facilmente o que deseja, coordenar suas roupas sem precisar ficar procurando, evitará roupas amassadas e terá um visual organizado e bonito. A primeira arrumação é trabalhosa mas você verá que compensa.




19 outubro 2010

Para Pendurar Quadros: Dicas Úteis





Nem sempre é tarefa fácil a colocação de quadros. E sem eles as paredes  ficam vazias, sem graça. Gravuras, colagens, telas, fotografias - para a colocação de qualquer uma delas valem algumas regrinhas básicas que trazem ao ambiente equilíbrio e personalidade. Padrão, forma, estilo e tamanho vão definir a colocação.
Vamos a elas:


  1. A altura máxima é determinada pelo batente superior da porta.
  2. Não coloque um quadro pequeno isolado em uma parede de grandes dimensões. Certos truques  minimizam o problema: vc pode criar um fundo menor para dar destaque ao quadro e ampliá-lo visualmente. Veja exemplo:  

3. Quadros grandes não devem ficar espremidos em paredes de dimensões reduzidas.
4. Paredes de cor neutra comportam um número maior de quadros.As de tonalidades mais escuras dão maior     destaque aos quadros de cores claras.
5. Nas paredes  revestidas com papel  ou tecidos com padrões marcantes, as molduras e passe-partouts devem ser grandes para realçar o quadro.
6. Numa composição com vários elementos, coloque o que possui cores mais fortes no centro.
7.Os quadros não devem ser pendurados nem muito alto, nem muito afastados uns dos outros.
8. Composições verticais tornam o ambiente visualmente mais alto. Já as horizontais acentuam a largura do ambiente.
9. Quadros de tamanhos variados mas de formas iguais devem ser alinhados formando figuras geométricas imaginárias. Vejamos os exemplos abaixo:    








Vale ainda  a velha dica: coloque os quadros que vc quer pendurar sobre folhas de papel e risque o seu formato (contorno). Recorte e fixe com fita adesiva nas paredes na posição que vc desejar. Vá formando agrupamentos ou dispondo os quadros até ficar da melhor forma. Sem esquecer de seguir os regrinhas básicas.
Em ambientes mais despojados, descontraidos, vale apenas recostar o quadro sobre um móvel ou numa calha feita  especialmente para ele ou até mesmo deixá-lo recostado no piso se for de tamanho proporcional à parede. Lembrando que as dicas valem para composições com espelhos também. E na decoração de quartos infantis, principalmente de bebês, onde se cometem grandes deslizes na disposição dos enfeites e quadrinhos. 
Espero que a postagem seja util na hora de decorar a casa ou que desperte aquela vontade de reorganizar os quadros na parede. Até breve.



15 outubro 2010

Idéias Criativas


 Eu queria algo diferente para decorar a mesa de centro da sala de estar de minha casa.
O design da mesa  limitava um pouco as opções, não por que fosse diferente, mas por causa de um recorte central no tampo da mesa.Um presente que ganhei de meu marido foi fundamental para resolver meu problema. Era um colar de uma tribo indígena do Amazonas que ele trouxe prá mim de uma de suas viagens. Achei as cores lindas, mas não conseguia me ver usando o colar por achá-lo um tanto grande para meu tipo físico. Foi ai que tive a idéia de mandar fazer uma caixa de vidro retangular com o fundo revestido de espelho e expor ali o meu lindo colar. Pronto! Era o centro de mesa que estava procurando: alegre, diferente, colorido, no formato ideal e com história. E ainda me divirto mudando a forma do fio do colar.  Confiram abaixo como ficou o resultado. 










Idéias simples podem dar um toque pessoal à decoração de seu espaço. Experimentem!









11 outubro 2010

Quartinhos para Bebês

 No embalo do Dia das Crianças selecionei alguns ambientes muito fofos para inspirar  papais e mamães na montagem do quarto dos pequeninos. São idéias para fugirmos dos kits padronizados e tornar o quartinho do bebê um espaço realmente especial como só ele merece. 

Estes são para meninos ou meninas e para gêmeos



Estes são para os meninos.



Estes são para as meninas







06 outubro 2010

Meu vício - AS CANECAS








Eu simplesmente aaaaamoooo canecas. Não me perguntem o por quê. Sabe aquelas com design, estilosas, com uma frase interessante ou até mesmo pela cor ou formato: sou apaixonada! E advinhem: tenho uma coleçãozinha delas. Estou me policiando para não comprar mais. Ganhar porém é permitido. Eis uma seleçãozinha prá vcs admirarem e entenderem um pouco minha paixão por elas.... Ah! Estes modelos ainda não fazem parte de minha coleção. Infelizmente.