31 maio 2010

Coisas de Bebê

Estava procurando um presente para dar a  uma amiga que foi mãe recentemente e me vi envolta em um mundo de coisinhas de bebê. Igual  criança em loja de guloseimas. Escolhi alguns itens para compartilhar com voces pela simplicidade, utilidade e  criatividade na hora de presentear. Um dos itens do enxoval de bebê que mais me encanta é o cestinho  Moisés. 

Sei que ele é usado muito pouco tempo pois os bebês crescem  tão rápido .... mas é tão lindo. Dá a sensação que se está brincando de boneca com aquele cestinho tão bem enfeitado, com aquele bebezinho tão lindo dentro. Sem contar que ele é bem prático para acomodar o bebê nos quarto dos pais quando pequenino sem precisar ficar indo e vindo ou em noites passadas na casa dos avós ou em passeios. 
Este modelo é do Zoé BB Atelier , simples e bonito. Uma gracinha!

Outro item do Atelier que eu gostei muito foi o kit papinha, uma bolsinha para levar com charme os talheres e pratinho de refeição do bebê sem deixá-los espalhados na sacola do bebê e ainda vira um joguinho americano e vem com babador.


almofada Anjo é muito delicada e vem com uma oração na etiqueta.  O anjinho orando é uma peça em metal envelhecido e pode ser removido na hora de lavar a capa. Fiquei encantada! Nem sabia direito o que escolher. Gosto quando encontro produtos diferentes e de bom gosto. Está  tudo tão parecido no mercado: os modelos, as cores, os formatos, as estampas.



 Apesar de toda tecnologia chegando 
ao universo infantil, ainda são as  coisas  simples que trazem um encantamento e fazem sonhar, lembrar da infância, das bonecas de um mundo de faz de conta....



28 maio 2010

É difícil não gostar do trabalho desse designer



Estou falando de Antonio Bernardo,  Designer de Joias carioca, 62 anos, que abandonou a faculdade de engenharia  depois de ver o pai consertando relógios e se encantar pelo mecanismo da coisa. Sábia decisão!
Ele acaba de ganhar o prêmio Reddot Design Award 2010 com a versão curva do anel Puzzle: um quebra cabeça tridimensional que se desmonta inteiro. O segredo é uma peça encaixada por baixo do anel que trava todas as outras. Uma de suas joias favoritas, que  já havia levado em 2006 o prêmio IF Product Design Award, na versão quadrada. 
Ele jura que não tem inspiração e, no seu atelier no Rio de Janeiro, vai conduzindo o seu trabalho num exercício de lógica, de juntar as coisas, explorando todas as possibilidades que o material utilizado lhe propõe: seja o ouro, o diamante ou  as pedras preciosas. As ideias nascem da observação, do momento. Outra caracterísitca sua é dar nomes bem humorados às suas criações tais como os pingentes "me dá bola", e "colher de chá"
"Esses nomes tornam a peça mais interessante, e explicam melhor o objetivo daquela joia" afirma o designer.  
É difícil encontrar palavras para definir as criações de Antonio Bernardo. Seu desenho original e e elegante cabe em qualquer estilo. As peças são de uma leveza e simplicidade instigantes que encantam já ao primeiro olhar, sabe, como paixão à primeira vista...
                                                     Colar
Satélite (2009)                                                                                               

26 maio 2010

Casa Cor 2010 São Paulo - Sustentabilidade

A 24ª edição do Casa Cor São Paulo no Jockey Club da cidade teve   início em 25 de maio e se estenderá até 13 de julho de 2010. O tema do evento é "Sua casa, sua vida  mais sustentável e feliz.." Os ambientes em torno de 100, serão distribuidos em: Casa Cor, Casa Kids, Casa Hotel e a atração inédita Casa Talento, uma mostra com a curadoria de Catherine Duvignau - uma das organizadoras do evento Cow Parade, que mostrará as  tendências da arte e do design, mantendo o foco do evento que é apresentar o que será moda em termos de arquitetura, decoração e paisagismo. O homenageado deste ano é o urbanista Lucio Costa. O  urbanista foi o responsável pelo projeto da capital federal - Brasilia, que faz 50 anos. Delicie-se com os ambientes criados por famosos arquitetos, designers e paisagistas e inspire-se.
Quarto dos Meninos                                                     Quarto das gêmeas
Brinquedoteca                                                              Casa de Bonecas

Kids Garden
                                 Lavanderia                       
Cozinha do
Claude Troigros                                                               Biblioteca

                                Loja LESF
Lounge de Inverno
                  Suite

25 maio 2010

Para quem ama o verde -Jardins Verticais


O francês Patrick Blanc, especialista em botânica, inventou  o Le Mur Végétal, os jardins verticais que fazem de qualquer muro sem graça um espetáculo de natureza. Blanc criou um sistema composto por uma estrutura metálica coberta com camadas de PVC. As plantas são acomodadas em cima de um feltro que cobre a estrutura. Para completar, sistemas de irrigação e aplicação de fertilizantes impedem que as plantas cresçam demais. Tudo calculado para que pareçam um tapete perfeitamente natural. Suas obras podem ser vistas em Paris, no Qatar, na Índia e em Kuala Lumpur, na Malásia.





Trabalho de Blanc nas paredes do Museu Quai Branly, em Paris.





Blanc deu vida ao muro do Hotel Département, Paris.




No Brasil, o paisagista Gilberto Elkis criou seu próprio sistema. "A técnica não é nova, mas era muito pouco usada. Agora qualquer parede dentro ou fora de casa, pode ganhar esse verde." diz o paisagista. Ele usa blocos de concreto como vasos. Pendura cada um de modo estatégico na parede, coloca para funcionar um sistema de drenagem e pronto. 

24 maio 2010

Criando um quarto romântico e aconchegante

A postagem de hoje é bem pessoal para a Marcinha ,que precisa urgente de uma mãozinha na decoração de seu quarto. Como considero as dicas úteis para várias pessoas, resolvi postá-las.
Então Marcinha, vou te passar umas sugestões que vão deixa seu quarto mais iluminado, aconchegante e com  o arzinho romântico que vc espera, sem ficar feminino demais para o maridão não se sentir um intruso, ao invés de acolhido, no quarto.
Primeiro vc vai pintar as paredes e o teto de cor clara, sugiro  a cor palha da suvinil (látex PVA) ou a cor branco artesão (FO 912) da Coral. Um quarto pequeno como o seu deve ter uma base neutra e clara. As cortinas precisam ser trocadas  pois a atual deixa o quarto muito pesado pela cor ser muito marcante. Sei que vc gosta do tom mas poderá utiliza-lo nos detalhes. Ai vai uma dica geral: a decoração de um ambiente deve ser harmoniosa em especial se o espaço for pequeno. Não adiante ter vários focos de atenção com muita cor ou objetos porque fica tumultuado.
Sugestão:
O ideal seria um modelo curto (15 a 20 cm abaixo da janela), e o tecido central poderia ser também um estampadinho leve com fundo branco ou bege clarinho. O tecido lateral para dar um pouco de cor seria em tom lilás ou uva (menos vibrante).Um blackout branco seria importante. No guarda roupa e na cama se for necessário, faça uma atualização com troca de puxadores e nova aplicação de verniz transparente fosco ou acetinado (dependendo do tipo de verniz que já está aplicado). A cor da madeira á bonita e vai combinar com a decoração que estou sugerindo. Pintar armários para ficar com acabamento realmente bom é tarefa difícil e deve ser feita apenas por profissional ou por quem tenha boa habilidade com os pincéis e tintas. A cômoda sugiro que seja pintada de verde, o Z 068 ou P 044 ou o 654 verde kiwi da Coral,  são boas sugestões. Veja a cartela de cores e escolha a que mais lhe agrada.  Ela será a peça de destaque do quarto e vai dar um ar romântico.Os puxadores podem ser da mesma cor do móvel, de louça ou transparentes. O tampo, se vc quiser, pode ser  trabalhado com efeito marmorizado. A tv deve ser acomodada em uma prateleira de canto acima da cômoda. Vai liberar espaço em cima dela e ficará com visual mais leve. Um abajur pequeno, objetos de decoração delicados ou uma bandejinha de vime para colocar as chaves do carro e carteira do marido também são legais. O enxoval de cama  é muito importante para complementar a decoração. Tons terrosos ou mesmo tons de lilás ou verde, deixam o ambiente neutro, menos feminino ideal para o casal.
Para dar mais charme vc pode colocar uma manta nos pés da cama e almofadas estampadas (podem ser feitas com o mesmo tecido estampado da cortina) e lisas. Você pode optar por estampa floral para o conjunto de cama, deixando-o mais feminino. Ai dispense a manta e as almofadas, para não ficar com muitos detalhes.
Um quadro, ou foto do casal em preto e branco ampliada, na parede da cabeceira da cama fica bem.
Dica importante: quadros e fotos devem ser proporcionais aos espaços onde estarão expostos.Aqui a proporção será em função da cabeceira da cama. Um tapete de cor neutra aos pés da cama ou nas laterais completam a decoração. Quanto aos outro itens que vc mencionou como a tábua de passar roupas deveriam ser acomodados em outro ambiente da casa. Caso realmente seja o único lugar que vc dispõe para acomodá-la, faça uma capa (tipo um saco mesmo) com tecido que combine com as cores usadas no quarto para guardá-la bem disfarçada atrás da porta ou embaixo da cama (caso não haja gavetões).
Observe a iluminação do quarto se está clara e confortável. Inclua lâmpada florescente com luz amarela no abajur e mantenha o seu quarto sempre bem organizado. Espaços  pequenos só funcionam se estiverem bem organizados. Abra o armário e veja se há coisas que vc não usa há algum tempo e poderia  doar para alguém, arranje fotos, bijux ou jóias em caixinhas de madeira bonitinhas, itens de maquiagem também guarde-os em caixas dentro da gaveta. Um espelho é bem útil e ajudaria a ampliar o espaço.Evite itens espalhados pelo quarto. Instale  ganchos para pendurar bolsas.
 .

 Opções de cores de enxoval que vão combinar com o quarto:

20 maio 2010

Lilás sem monotonia


As pessoas tem me perguntado como usar o lilás na decoração do quarto sem ficar restrito ao branco/lilás, com aquele clima romântico. Deixo algumas ideias que podem servir de inspiração para uma decoração com lilás mais marcante  e como utilizar combinações de jogos de cama nesse tom. Espero que gostem.





19 maio 2010

Movéis para Bebês terão Certificação Obrigatória

A certificação de produtos é um tema que vem ganhando espaço no mercado brasileiro. Com o aumento da concorrência e maior exigência do consumidor nasce a necessidade maior de diferenciação e ponto importante é a avaliação quanto à conformidade com as normas técnicas de produção. No Brasil há duas linhas de certificação de produtos: a voluntária (opcional) e a compulsória (obrigatória). À partir de julho de 2010 os berços passam a integrar a lista de produtos com certificação compulsória, tornando-os  passíveis de fiscalização e  impedidos de serem comercializados sem o selo de certificação. O Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normatização e Qualidade Industrial) decidiu exigir a certificação do produto depois de um teste realizado em 2007, que reprovou todas as 11 amostras de marcas de berços analisadas. Desde aquela ocasião, o Instituto, a ABNT(Associação Brasileira de Normas Técnicas), demais entidades e empresários vem trabalhando na regularização da produção de móveis infantis no Brasil.
Entre outros testes serão verificados se os equipamentos ficam presos no berço (grades, estrados de colchões,...) e se o espaçamento entre as ripas das grades laterais é o recomendado (6cm).
(Fonte Revista RG Móvel, edição nº 11 - Maio 2010)
Outro ponto importante de  verificação é o funcionamento de carrinhos, cadeiras para automóvel, cadeirão de alimentação e andador. Os itens que devem ser verificados são: travas das rodas, freios,cintos de segurança, especificação dos limites de peso, revestimentos acolchoados que aumentam o conforto e protegem o bebê de pequenos impactos, alças firmes, ajustes dos itens de segurança. Peça todas as informações que julgar necessárias na hora de comprar alguns desses produtos. Pense primeiro na segurança e bem estar da criança. Nossos bebês agradecem mais esse cuidado!

15 maio 2010

Curiosidades

Em recente leilão em Mônaco, um comprador pagou US$3,5 milhões por uma reluzente Ferrari 400 Superamerica Cabriolet Pininfarina (fotos), de 1962. Foram feitos apenas seis exemplares desse carro com carrocerias da italiana Pininfarina. O preço foi mais alto já alcançado por este modelo. O carro leiloado fez história ao alcançar 232 km/h no deserto de sal de Bonneville, em 1962. Enquanto isso as novas Ferraris venderam 4,5 mil carros a menos em 2009, (50% a menos).

Fonte Jornal Brasil Econômico

Este diferente carro que se vê nas fotos, inspirado no Lamborghini, é o Splinter Car, cria do design Joe Harmon. O curioso é que é feito de compensado de madeira.



Linda, linda esta boneca Barbie inspirada na atriz Halle Barry

No dia 13 de maio de 2010 foi inaugurada no shoppping Pátio Higienópolis, em S. Paulo, uma mostra com bonecas raras, para celebrar os 30 anos de criação da primeira Barbie negra. A exposição Black Barbie conta a trajetória das bonecas afro descendentes da linha Barbie, incluindo as primeiras amigas negras, criadas nos anos 1960.
A mostra traz também a nova linhade Barbies negras com feições autenticas:lábios mais grossos, nariz mais largo e cabelo mais encaracolado. Elas foram idealizadas pela designer da marca há 12 anos, Stacey McBride-Irby, que queria criar uma linha de bonecas para refletir o cotidiano de sua filha e de sua comunidade. Outra atração exclusiva será o modelo único de Barbie customizada pelo estilista brasileiro Wilson Ranieri.
O primeiro Ken negro, a Barbie Deusa da África-uma rara e valiosa boneca criada pelo consagrado estilista Bob Mackie)- e a Barbie Bon Girl, espiã do agente 007 James Bond, inspirada na atriz Halle Barry, entre outras estarão expostos.
As bonecas são parte do acervo do colecionador paulista Carlos Keffer.

(Fonte Jornal Brasil Econômico)











14 maio 2010

Expondo suas fotos



Uma parede bem decorada é estimulante e torna o ambiente mais agradável de se estar e olhar. Quero falar sobre exposição de fotografias. Não as fotos artísticas, que seguem basicamente as regras de exposição de quadros. Falo das nossas fotos pessoais, familiares, do cachorro, do gato, dos filhos, do namorado (a), dos nossos momentos.... Foi-se o tempo em que se expunham essas fotos em rebuscados porta retratos agrupados em canto especial da sala, sobre uma mesa ou aparador. Atualmente o hit é expô-las na área íntima da casa (quartos, home-office, corredores dos quartos, cozinha e até no lavabo ou banheiro - não é mesmo Lívia? ) tomando-se cuidado com a umidade. Agrupadas em interessantes arranjos e expostas de formas diferentes trazem um pouco de nós e de nossa história ao ambiente, por vez substituindo os quadros. Tenha apenas o cuidado com a qualidade das fotos e de evitar excessos pois onde há vários focos de atenção, acabamos por não perceber o que é realmente interessante.


Vejam exemplos:
1. 2. 3.

1 . Fotos ampliadas em p&b formam um painel com quadro de metal para fotos menores.
2. Cubos de madeiras recebm fotos em p&b ampliadas; servem para diferentes ambientes.
3. O interessante aqui é o porta retrato para parede com borda em patchwork trazendo graça para as fotos. Lindo para quartos de bebês.



4.5. 6.


4. A marcante parede vermelha recebeu fotos sem moldura intercaladas com caixas retangulares formando bela composição. Simples mas de efeito. No escritório.

5. Aqui fotos foram dispostas numa parede formando uma espécie de moldura para fotos maiores tipo um poster. O ambiente é uma copa.

6. As fotos como pequenos posters foram agrupadas em conjunto. Harmônico para sala íntima ou escritório.



7. 8.



9.

10. 11.


7. Este suporte pode ser utilizado de muitas formas: aqui recebe fotografias. Maneira elegante de expor fotos na sala.

8. As fotos estão sob o vidro de um balcão de bar.

9. Um recorte com fundo escuro, na parede do quarto de casal, recebe porta retratos de forma elegante e diferente. Lindo!

10. O biombo foi personalizado com as fotos. Criativo e bonito.

11. O corredor ganhou destaque com a composiçaõ de fotos com iluminação especial.

Gostou? Ficou motivada (o) a  criar o seu espaço especial em casa? Então escolha suas melhores fotos, que tragam boas lembranças e mãos à obra.