29 abril 2010

Boneca Barbie tem representante brasileira

A jornalista Ana Paula Padrão é a primeira celebridade brasileira a ser transformada em Barbie. A boneca agora tem nova carreira - âncora de telejornal e, por isso, a fabricante Mattel do Brasil através de pesquisa, escolheu a jornalista para ser homenageada.

boneca Barbie (Ana Paula Padrão)

A boneca Barbie com feições de Ana Paula Padrão é um exemplar especial (one-of-a-kind) ou seja, não será comercializada. A nova boneca foi leiloada dia 29/04/10, em São Paulo, durante o evento World Wish Day com renda revertida para a ONG Make-A-Wish (que possui 30 anos de existência e é atuante em 36 países). A ONG realiza desejos de crianças com enfermidades que coloquem em risco suas vidas.

27 abril 2010

Decorando com o Rosa

O Rosa é uma cor versátil e controversa. Versátil porque possui uma gama de tons que vai do suave ao vibrante passando pelos tons queimados (rosa antigo e rosa seco) criando espaços completamente diferentes. É controverso porque não passa despercebido, é raro o meio termo: ou se ama ou se odeia o rosa. Como cada cor tem uma vibração diferente que vai interferir no emocional e físico das pessoas esta discussão dá panos prá manga...


O rosa simboliza fraternidade, amor, afeto, perdão incondicional, por isso é tão associado às mulheres, às mães... Cor romântica por natureza, estimula a coragem para modificar-se, a bondade e a paz. É uma cor acolhedora.

  • Na decoração podemos brincar com o rosa e suas matizes criando delicados ambientes infantis ou românticos e femininos (unindo-o ao branco, lilás, verdes e florais);


  • ambientes requintados e mais clássicos unindo-o a tons neutros (com o cinza ou o marrom fica muito elegante)

  • e até mesmo espaços mais eletrizantes predominando o fúcsia, o pink, o magenta.

  • Sua utilização é infinita seja em tecidos, objetos de decoração, móveis, paredes e fachadas de imóveis para compor uma decoração em rosa.

  • Podemos empregá-lo em espaços mais modernos compondo com móveis mais escuros quebrando aquela pegada romântica. Utilizamos então vidro, alumínio e um pouco de verde para trazer pontos de luz ao ambiente deixando-o menos pesado. Como vemos nos exemplos abaixo. Numa combinação assim, o ideal é que as paredes sejam de cor neutra ou brancas com apenas um toque de rosa ou lilás. As fotos dão uma ideia do uso do rosa com móveis de linhas mais retas e atuais. As portas do armário poderiam ser em vidro fosco ou totalmente escuras com a faixa central em branco ou mesmo toda escura (em pau ferro ou imbuia, por exemplo).














































































































































































































































































































































































































23 abril 2010

Simples Bonito Usável Encantador Design

Gosto de ideias simples. Traços simples. O simples nem sempre é o mais fácil de se executar.

Daí a sua sutileza. Design simples, leve, que só de olhar já vem à mente aquele cantinho especial da casa - seja quarto, sala, cozinha, escritório e até mesmo banheiro para se colocar.

Muitos designers brasileiros são "show" neste quesito. Abaixo posto fotos de alguns trabalhos que muito me encantam. Entre eles, o banco Sonia, do grande mestre Sérgio Rodrigues (que costuma batizar suas criações com nomes femininos, às vezes de pessoas próximas a ele).


Fundamental também é o valor agregado ao design: a preservação, a conciência que se pode criar sem destruir, a busca de novos materiais ou novo uso para materiais já conhecidos. Tenho alguns designers preferidos, entre eles o Fernando Jaeger. Amo a delicadeza e ao mesmo tempo, força de seu traço, sua consciência de preservação, que não é de agora e a usabilidade de seus móveis. (tenho até uma poltroninha sua na minha sala a Art Deco), mas minha paixão mesmo é poltrona Electra (na foto em revestimento azul). As cadeiras são chamadas Deliciosa, em aço com pintura eletrostática e a estante é a Casulo.

Repare na forma da poltrona Theo que é feita com madeira certificada da Reserva Chico Mendes, no Acre. Ela é feita artesanalmente sem o uso de pregos e os encaixes são feitos à mão.



É design brasileiro. É nosso! É show!





19 abril 2010

Poltrona da Copa


Olha que interessante a poltrona desenvolvida pelo arquiteto brasileiro João Uchôa. É bem de ocasião devido a Copa do Mundo da África do Sul que começa em breve. Tem um visual bem legal e se for confortável fica perfeito.

A idéia é atrair a atenção dos fanáticos por futebol de todo o mundo com o móvel, que foi construído com bolas de futebol de verdade e deve começar a ser vendido daqui a dois meses, junto com o inicio de evento esportivo. O valor da poltrona não foi informado. Ela está exposta no Salão Internacional de Móveis de Milão 2010, que ternmina hoje (19/04/10) na cidade italiana. O salão é a maior feira de móveis do mundo e apresenta as principais inovações e tendências do setor. (do jornal Brasil Econômino)

15 abril 2010

Um lugar para cada coisa e mais tempo prá você.

Por mais que se tenha uma vida corrida o bem estar de chegar em casa e poder sentí-la cheirosa e organizada é fundamental. Um dos motivos pelos quais amo minha profissão é poder contribuir para que o cliente tenha qualidade de vida. E organização faz parte disso. Fico horrorizada ao assitir na tv programas como o Cada Coisa em Seu Lugar. É certo que deve ter um pouco de "produção" nas casas, pois acho ser impossível conviver no dia-a-dia com tamanha bagunça e desordem como é apresentado no programa. E digo isso não por que seja a "organização em pessoa" (como diria minha mãe) tenho meus momentos de bagunça como todo mundo, mas conviver em um local onde nunca se acha nada, é poeira e roupa espalhada por todo canto, é impraticável. Um bom planejamento e grande dose de boa vontade torna a vida bem mais prática além de ser uma grande economia de tempo para se fazer as coisas que são realmente prazeirosas.

Não preciso dizer que vc deveria organizar os armários ou a cozinha dessa ou daquela maneira. Você por certo tem o seu ritmo de vida e sabe o que funciona ou não em seu lar. O que considero lembrar é uma experiência própria: sempre que verifico que estou exausta, com a vida meio tumultuada e sem energia para resolver meu dia, olho ao redor e vejo que meu espaço físico, ou seja, minha casa ou meu quarto e, principalmente meu armário estão assim também. Considero que a desorganização espacial seja reflexo de nosso momento interior. É claro que existem pessoas que tem algum disturbio, mas são minoria. Assim, vale olhar para dentro de si e perguntar o que que está contribuindo para que a casa e a vida fiquem em desequilíbrio ao ponto de chegar a um grau de desorganização tão grande que roube o tempo precioso, o ânimo, o bom humor e a energia, que deveriam ser desfrutados com a família e/ou amigos ou consigo mesma? O bem estar começa na mente. Colocando-se sentimentos e ideias nos seus devidos lugares, as coisas serão mais fáceis de serem arrumadas, conservadas, embelezadas. Resolva seu interno e observe que sentirá uma vontade enorme de colocar em ordem seu exterior também. Será até prazeiroso. E uma dica: quando começar a arrumação não fique ligando os objetos a pessoas ou fatos. Num primeiro momento, limite-se a organizar os espaços e ver como dispor melhor as coisas, pois se ficarmos pensando muito na hora da arrumação podem surgir sentimentos e lembranças e o objetivo principal ficará esquecido. Lembre-se, um lugar para cada coisa e mais tempo para você.

09 abril 2010

Cortinas Simples de Fazer



Cortinas são complementos indispensáveis a qualquer ambiente. Dá charme, valoriza a decoração, veste portas ou janelas, veda, enfim...
Selecionei algumas idéias de cortinas que são bem simples de se executar ou copiar.

Vale lembrar sempre que escolher e tecido certo com o caimento adequado para cada uma delas é fundamental. Uma cortina para quartos de bebe, não fica legal em quarto de adolescente e vice-versa. Alguns modelos porém, são bem versáteis e ficam legais em diferentes ambientes. Bom senso e bom gosto sempre. Qualquer dúvida ou desejando o passo-a-passo, faça contato. Aproveite.

03 abril 2010

Decorando a primeira casa gastando muito pouco

Esta semana li reportagem sobre jovens que sairam de casa por opção ou imposição (trabalho em outra cidade, faculdade, etc) e estavam se virando para dar ordem e um pouco de conforto à sua primeira moradia longe dos pais. Comecei a me perguntar como resolveria a questão. Minha ideia inicial seria procurar em lojas mais populares que vendem mobiliário para escritório e dar um uso diferente para alguns móveis. Uma mesa redonda de reunião junto com cadeiras de secretaria resolveria o problema da mesa de refeição e local para estudar na sala. Agora, verifique se caberia em sua sala pois essas mesas tem 1,10 cm de diâmetro. Eu usaria com 4 cadeiras: duas cadeiras de cada cor ou cada uma de uma cor : vermelha, azul, cinza e preta. Ou duas cinzas e duas vermelhas, ou duas azuis e duas cinzas ou vermelhas. O tampo da mesa ainda poderia ser branco.



Ainda nestas lojas existem mesinhas de 60x60 cm, em madeira, dobráveis, que combinadas com 2 cadeiras estofadas ficam bem charmosas e são solução para as salas pequenas. Outra solução que substituiria o sofá, principalmente em kitinetes e conjugados, seria o uso de bicamas. Com almofadas feitas com três ou quatro travesseiros como encosto e almofadas para as laterais, ficaria bem legal para assistir tv, dormir e ainda receber amigos para passar a noite. E uma manta charmosa jogada por cima protege o colchão.


Um rack bem simples, com linhas retas, branco ou em padrão conforme o estilo da decoração, serve perfeitamente para acomodar tv, som, etc com organização.


Faça uma pesquisa de preço. Os valores são bem mais em conta.

No quarto, estantes de aço, coloridas ou brancas podem acomodar calças jeans dobradas, camisetas. Caixas ou cestos podem substituir gavetas para guardar lingerie e peças que não queremos deixar expostas.

Araras e suportes comprados em lojas de artigos aramados e para montagem de lojas, ou mesmo grandes lojas de material de construção, servem para pendurar roupas em cabides, bijuterias, cintos, bolsas e tudo com um custo bem acessível. E vc pode ir compondo aos poucos. Lembre-se que a idéia aqui e resolver a decoração com economia mas com charme, identificação com seu jeito de ser e organização. Ainda vale consultar amigos e parentes quanto a doação de móveis, neste caso fique atento ao valor do frete que será necessário para deixar o móvel ou eletrodoméstico em sua casa, e confecção de cortinas e almofadas, se vc não tiver o mínimo jeito, ou a compra de persianas. A montagem dos móveis citados costuma ser muito simples e vem com manual de instrução. Lembre-se sempre de conferir as medidas dos móveis que vc escolher ou ganhar para ver se cabem no seu espaço. Quem vai morar sozinho tb deve providenciar um pequeno kit básico de ferramentas: martelo, metro ou trena para tomar medidas, chaves de fenda pequena e grande, alicate e outras coisas que o dia-a-dia irá pedir. Quanto ao mais, muita criatividade, exercicio do bom gosto, divertir-se montando seu novo lar com carinho e curtir muito a experiência. Lembre-se: uma casa com lugar para acomodar as coisas é muito mais fácil de se cuidar e dá mais prazer de se ficar, mesmo que sejam poucas horas por dia.