Quarto para Dois. Será?

Olá queridos. Saudades.
Vou  compartilhar uma observação sobre decoração de quartos infantis que será bem útil para qualquer pessoa  que está se dedicando a deliciosa tarefa de decorar um quarto infantil, especialmente se for para acomodar duas crianças.
Quero que  observem a foto abaixo e digam se vcs veem uma linda menina de 9 anos habitando esse quarto.



 O quarto foi redecorado para acomodar  duas crianças: uma menina de 9 anos e seu irmãozinho com 8 meses. O projeto foi bem desenvolvido inclusive pela falta de espaço ( possui 11 m²) e dentro das possibilidades o espaço foi bem aproveitado.


O que me chamou a atenção foi o fato de não parecer em momento algum que o quarto é para dois. A menos que esse tenha sido o objetivo, salvo as almofadinhas e cúpula do abajur em tom lilás (deve ser a cor preferida da menina) não consigo ver referências femininas no ambiente. O quarto parece ter sido decorado somente  para um bebê. A menina sumiu do quarto. A decoração está bonita, mas o objetivo da transformação deixou de fora um ponto muito importante: a personalidade da menina. Veja como era o quarto antes:

Colorido, com bichinhos de pelúcia e enfeites femininos mostrando que uma garotinha  de personalidade - a contar pelas cores escolhidas, habitava o espaço. O que desejo focar é que quando vamos pensar em decorar para duas crianças devemos levar em conta essa diferença. Um pouco mais de cor ou estampa na colcha, um papel de parede mais alegre, alguns quadrinhos ou enfeites femininos sobre a cama ou poltrona poderiam dar o toque feminino que falta ao quarto sem alterar muito o projeto.
 Meninas nessa idade gostam de mil objetos, de receber as amiguinhas no quarto para  mostrar seu mundo e isso deve ser refletido no projeto. Afinal compartilhar o quarto com o irmãozinho  é uma demonstração de carinho enorme, então vamos recompensá-la à altura.

(O quarto do comentário foi publicado na revista Minha Casa de agosto 2012, que por sinal está com dicas ótimas)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto tecido você precisa comprar para fazer uma cortina?

Capas para sofá - Dicas de como fazer

Faça Você Mesmo Uma Capa para Cadeira