É difícil não gostar do trabalho desse designer



Estou falando de Antonio Bernardo,  Designer de Joias carioca, 62 anos, que abandonou a faculdade de engenharia  depois de ver o pai consertando relógios e se encantar pelo mecanismo da coisa. Sábia decisão!
Ele acaba de ganhar o prêmio Reddot Design Award 2010 com a versão curva do anel Puzzle: um quebra cabeça tridimensional que se desmonta inteiro. O segredo é uma peça encaixada por baixo do anel que trava todas as outras. Uma de suas joias favoritas, que  já havia levado em 2006 o prêmio IF Product Design Award, na versão quadrada. 
Ele jura que não tem inspiração e, no seu atelier no Rio de Janeiro, vai conduzindo o seu trabalho num exercício de lógica, de juntar as coisas, explorando todas as possibilidades que o material utilizado lhe propõe: seja o ouro, o diamante ou  as pedras preciosas. As ideias nascem da observação, do momento. Outra caracterísitca sua é dar nomes bem humorados às suas criações tais como os pingentes "me dá bola", e "colher de chá"
"Esses nomes tornam a peça mais interessante, e explicam melhor o objetivo daquela joia" afirma o designer.  
É difícil encontrar palavras para definir as criações de Antonio Bernardo. Seu desenho original e e elegante cabe em qualquer estilo. As peças são de uma leveza e simplicidade instigantes que encantam já ao primeiro olhar, sabe, como paixão à primeira vista...
                                                     Colar
Satélite (2009)                                                                                               

Comentários

  1. Olá! Passei para te desejar um bom fim de semana.
    bjosss

    ResponderExcluir
  2. Ameiiiiiiiiiiiii esse colar satélite, ele é tudooooooo, lindo, maravilhoso o que dizer mais. Sem palavras. Divinooooooo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Como é bom ver vc aqui. Caso queira fazer um comentário ou tenha alguma dúvida sobre a postagem fique a vontade. Obrigada pela sua participação.

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto tecido você precisa comprar para fazer uma cortina?

Capas para sofá - Dicas de como fazer

Faça Você Mesmo Uma Capa para Cadeira